quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Qual o problema com o goticismo?

~ Enterre aqui seus poemas também ;

Até hoje não consegui entender qual o problema das pessoas com cemitérios. Digo isso, porque não vejo motivos para achar que alguém capaz de passear alegremente entre túmulos seja anormal. Quero dizer: nem todo mundo acha que um ser de outro mundo pode sair de sua cova e vir puxar pés, se é que me entende.

"Eu não suporto esse povo sem noção que se veste de preto, escreve coisa deprimente e se enfia em cemitério, falta do que fazer..."
E eu não suporto esse povo MAIS SEM NOÇÃO AINDA e desinformado que fala do que não sabe e julga as pessoas pelo que suas amiguinhas toscas dizem delas. Falta de personalidade...
Se você soubesse que o Goticismo é muito mais profundo e romântico que seus filmes da Lindsay Lohan e que os góticos costumam apreciar Literatura, Artes Plásticas, Música e Cinema, mas você deixa que pessoas que dedicam suas vidas a saberem o que o Fiuk pensa e 'quem ganhará a liderança do Big Brother' as julgarem. Agora me diga: quem tem sérios problemas mentais?
Quer dizer que por alguém usar roupas e maquiagens escuras ela é menos digna de sua companhia que alguém que usa os modelitos da Revista Capricho? E é mais compreensível querer ir para um lugar cheio de consumistas compulsivos e barulhentos do que ir para um lugar calmo e silencioso, onde se pode refletir sobre a vida?
Ah, e eu nem comecei a falar das poesias. Aah, não senhora...
Ousas dizer que os versos melancólicos de uma poesia gótica são 'exagerados, desnecessários e feitos por pessoas desmioladas' apenas porque não é capaz de entender os sentimentos neles expressos? Então gostaria de ver uma modista como você chamando seu amado 'Fresno' de desmiolado.
É, você me entendeu.
Mas só quem sabe o que se passa dentro de um gótico - e admite já ter sentido algo parecido ao menos uma vez na vida - é capaz de entender de verdade cada palavra escrita com sangue dos poemas criados por corações obscuros.

"E tu me julgas por minhas roupas,
pelo que digo, pelo que escuto
mas eu garanto: se TU me escutas,
posso tirar a tua mente do luto
Teu cérebro morto, apodrecido
jogado às traças da sociedade
já se esqueceram do real sentido
da palavra FELICIDADE
Fecha-te em julgamentos
e em terríveis preconceitos
esquece-te dos sentimentos
daqueles que te carregam no peito.
Amigos ingênuos ainda tens,
porque eles de fato não sabem
que é de teu coração que vem
sentimentos ruins que neles não cabem (N.C.)"

2 comentários:

  1. Fantástico, Matt! Adorei as palavras... Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Com licença :D, mas deixe-me ficar lisonjeada com suas palavras, Petter, porque esse post é meu *-*. É que eu tinha esquecido de assinar, rs. Fico feliz que tenha gostado *-*, obrigada.

    ResponderExcluir