terça-feira, 14 de dezembro de 2010

... Experimente tomar banho de chuva ♪

~ Chuva

Aaah, a Chuva. Não a considero algo abstrato ou um fenômeno da natureza, mas sim uma mistura de sentimentos que sou capaz de tocar quando corre pelo meu corpo. Costuma ser fria e muitas vezes é capaz de destruir moradias, até vidas... Mas não é deste tipo de chuva que quero falar. Me refiro à adorável Chuva. Aquela que refresca num dia de calor, que escorre pelo nosso rosto e não nos faz querer correr. O único desejo é parar e senti-la... Apreciá-la em cada pequenina gota.

Hoje choveu, sabe?! E admito que fiquei triste a princípio...
Eu precisava sair de casa em alguns minutos e não estava com a mínima vontade de levar um guarda-chuva. Saí do Blog, desliguei o computador e desci as escadas, indo parar no quintal... Senti as primeiras gotas. Geladas... Muito geladas...
Olhei para cima. Alguns pingos me acertaram na testa e um deles me obrigou a fechar um olho. Continuei assim, imóvel, sentindo a chuva cair. O barulho das minúsculas gotas batendo nas folhas do pé de amora que estava próximo de mim, o cheiro da terra molhada, tudo me inundava de alegria. Abri os braços... "É claro que eu não podia deixar de abrir os braços, não é?" E então sorri.
Meu compromisso? Ah, ele podia esperar... Já a Chuva, eu não sabia quando voltaria a me visitar. E era tão bom tê-la ali :) .
Passados alguns minutos, cessou. Eu sabia que a veria em breve, mas ela parecia ter parado para que eu pudesse fazer o que precisava. Entrei em casa um tanto molhada, sequei-me e me arrumei para sair. Foi uma tarde linda...
Há alguns minutos, a Chuva voltou... Mas desta vez não foi para mim. Encontro-me fechada em casa, digitando calmamente e divagando, enquanto a Chuva cai.

 Poor: Vaca [;

Nenhum comentário:

Postar um comentário