Para alguns jovens é difícil acreditar que existem pessoas que discriminam alguém apenas por este assistir desenhos japoneses ou frequentar os chamados Eventos de Anime. Mas se até por possuir uma cor diferente um cidadão já sofre preconceito, imagine aquele que sai nas ruas fantasiado e cantando músicas em outra língua.
Os Otakus não são marginais insanos ou drogados que vão destruir a mente de seu filho se você deixá-lo ir a um Evento, sabe? Muito mais poluídos podem ficar os pensamentos dele se o deixar em casa, na frente da TV, por algumas horas.
Assim como existem os Roqueiros, as Patricinhas, os Nerds e muitas outras tribos, também existem os Otakus - e esta última muitas vezes é composta por pessoas de diversos grupos. São jovens, crianças e até adultos muito divertidos, dispostos a discutir assuntos aleatórios e com uma cultura que vai além de Futebol e Big Brother.
Visite, conheça um Evento de Anime. Sorria e aproveite bastante, será um dia para novas experiências. E se a primeira impressão não for muito boa, dê uma segunda, terceira chance. Não julgue pelo que ouviu falar ou por meia dúzia de pessoas, os verdadeiros otakus e as verdadeiras otomes (feminino) são abertos a novas ideias e acolhem aquele que chega de fora ;D
Acolha você esta ideia também (:
Nenhum comentário:
Postar um comentário