Nem sempre aprendemos rapidamente e de forma indolor que as pessoas não duram 'para sempre' em nossas vidas.
Muitas vezes acreditamos que com alguns abraços e sorrisos, acorrentamos uma alma à nossa. O que quero dizer é que nos apegamos às pessoas e quanto mais tempo passamos ao lado dela, mais acreditamos que ela estará sempre ali para nós. Mas certa vez me disseram que beijos não são contratos e presentes não são promessas... Portanto devemos estar preparados para a separação.
Não que esta 'preparação' faça com que toda a dor de uma perda desapareça, mas ela pode fazer com que aceitemos as coisas com a cabeça erguida e a serenidade de um adulto, sem fazer manha ou achar tudo 'injusto'.
Ao nos distanciarmos de um amigo, devemos pensar em como isto pode ser bom para ambas as partes. A saudade existe, é fato, mas existem estradas a serem construídas: a sua e a dele... E vale lembrar que elas podem vir a se cruzar pelo caminho ;]
Mas fique atento aos planos que faz e onde constrói teus objetivos de vida; não se iluda com o brilho das coisas, pois até a luz do sol pode queimá-lo se ficares exposto por muito tempo - e na hora errada. Seja forte e aprenda a se virar sozinho. Vivemos em sociedade, é verdade que 'nenhum homem é uma ilha', mas com o tempo aprendemos a plantar nosso jardim e perfumar nossa casa, ao invés de esperarmos que nos tragam flores.
Acredite na força que possui, no valor que tem. Olhe no espelho: você vê aquilo que quer ser?
Se a resposta for não, meu caro, é hora de mudar... E só quem pode fazer isso é você mesmo.
Comece por hoje... Faça alguém refletir ;]Poor: Vaca [;
"beijos nao sao contratos e presentes nao sao promessas" amo shakespeare.
ResponderExcluir